November 19, 2017

December 21, 2015

Please reload

Posts Recentes

#dicarapidinha para Cozinha: Bases de Alvenaria!

August 5, 2015

Hoje o post eu dedico especialmente à minha mãe (hahahaha ou as mães que também sofrem do mesmo problema, brincadeira mãezinha!). Isto porque, o gabinete da cozinha aqui de casa, é daqueles de pézinho, parecido com este aqui:

 

Quando comecei a estudar e trabalhar com arquitetura, percebi que toda reclamação da minha mãe fazia mesmo sentido: é horrível para limpar a área debaixo do gabinete, os pézinhos com o tempo vão enferrujando e qualquer contato com água pode danificar o MDF (material que normalmente os gabinetes são fabricados - se você tem dúvida sobre MDF, tem post aqui). 

Descobri que existe uma solução mais funcional e BEM mais bonita, do que os gabinetes suspensos, que são as bases de alvenaria, quando finalizadas ficam assim:

 

 

Linda não é? Além disso, a base deixa seu gabinete muito mais "firme", pois serve de apoio para o mesmo. Você pode revesti-la com o mesmo material da bancada (granito por exemplo) ou com o mesmo material do piso, fica a seu critério.

 

Mas como construir esta base? Fiz um esquema para entendermos melhor como a base funciona. O tampo da bancada, onde ficam instaladas a cuba e a torneira, devem ficar a 90cm do chão, acabados. Sua base, você pode construir de 10cm à 20cm, de acordo com o seu critério:

 

 

 

Prontinho! Agora é só escolher os materiais, e mãos à obra! Beijos, fiquem com Deus e até a próximo post ;*

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 by MICHELLE MEIER ARCHITECT. Proudly created with Wix.com