top of page

Dicas para decorar um apartamento alugado


Se você acabou de alugar um “apê”, ou vive em um alugado e acha que não há uma solução simples para decorar, esse post é PRA VOCÊ. Separei algumas dicas importantíssimas (e que cabem no bolso) na hora de repaginar.

1- Plantas e vasinhos

Anotem: Verde dentro de casa renova o ambiente e ainda reforça o conceito de “lar”. Vasos grandes para os cantinhos “mortos” da casa, jardins verticais na varanda, hortinhas próximas da cozinha, são itens de baixo investimento e de fácil mobilidade numa futura mudança.

2 – Tapetes

Nem sempre dispomos de um caixa para trocar o piso do apartamento alugado, ou mesmo o proprietário não permite qualquer alteração do gênero. Além de serem esteticamente agradáveis, os tapetes ainda “escondem” um pouco do piso existente e são fortes aliados em marcar o “estilo” do seu lar: geométricos, listrados, peludinhos ou lisos em sisal. Escolha o que você mais se identifica e veja como eles fazem diferença na decoração (na sala e nos quartos, gosto MUITO)

3 – Mobiliário

Na hora de comprar os móveis, evite planejados ou móveis feitos sob medida. Isto porque normalmente nós mandamos fazer para usar em determinada parede ou espaço, e no caso de uma futura mudança, pode ser que o móvel em questão não sirva para sua futura casa. Procure por móveis prontos, soltos e de fácil instalação.

4 – Papel de parede ou adesivos

Atenção, atenção, atenção! Estes são perfeitos para decorar com baixo custo, porém: prefira papeis de parede com cola a base d’água. Com uma gama enorme de estampas, cores e texturas no mercado, fica fácil decorar sem muito trabalho e de maneira rápida. Fique atento apenas na questão da devolução do imóvel, pois na maioria dos contratos, o proprietário exige que na entrega, a condição do bem deve ser a mesma do momento da entrada do inquilino. Portanto os papéis e adesivos devem ser removidos e as paredes novamente pintadas (por isso a preocupação em escolher cola a base d’água).

5 – Cortinas

Também são itens de baixo custo e que mudam totalmente a “cara” do imóvel. Você pode optar por persianas com xale, ou pelas clássicas cortinas com voil e forro. São indispensáveis para quem gosta de ter privacidade dentro do seu lar.

6 – Quadrinhos!

Simmmmm, como não falar deles? Com tantas lojas físicas e virtuais que fazem quadros do tamanho e imagem que você bem entender, não tem como escapar deste item. Fáceis para carregar pra onde você quiser (e também para instalar), os quadros expressam muito sobre a identidade do morador. As molduras também são ótimas para dar cor e estilo pro seu imóvel.

7 – Almofadas

Com formatos específicos (como letra, silhueta de animais, estrelas, boca, etc), quadradas ou retangulares, também são objetos que fazem a diferença na decoração e que cabem no seu bolso. De crochê, veludo, estampada, lisa, fofinha ou em paetê (sim), as almofadas podem ser colocadas no sofá da sala, no quarto (criando uma composição com os travesseiros) ou até naquela poltrona que fica num canto sozinha.

QUER mais dicas? Continue nos acompanhando aqui e nas nossas outras redes sociais!


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page