top of page

Personalizando seu cantinho: Cabeceiras!

Atualmente as cabeceiras vem fazendo um papel importantíssimo na decoração dos quartos. Deixaram de ser apenas o encosto confortável para as camas box, criando destaque para as diversas composições que são possíveis de fazer com elas.

Não importa o material: estofado, madeira, mdf...o mercado das cabeceiras aumentou e todo mundo sonha (ou já sonhou em ter a sua):


Esse modelo de cabeceira, com certeza está no ranking de preferidos de QUASE todo mundo. O capitonê, é este estilo de "costura", onde os botões são fixados na espuma da cabeceira, gerando volumes e pregas diferenciados. A maioria dos quartos clássicos, tem este modelo de cabeceira, que com o tempo foi ganhando cores e formatos diferentes.


Confesso que essa cabeceira em "gominhos" é uma das minhas preferidas! rs Este modelo é confeccionado em tecido, e você pode escolher de acordo com seu gosto (e seu bolso, claro) : linho, suede, couro, camurça...etc!

Agora para quem gosta de praticidade, a cabeceira em mdf é a melhor pedida. Isto porque as cabeceiras em tecido tem o pequeno problema de absorver sujeira com maior facilidade. O mdf pode ser limpo com um paninho, mas tem o contra de não ser tão confortável, quanto as cabeceiras de espuma. Aí, fica a critério de cada um. Na imagem acima, a cabeceira possui um detalhe que eu também gosto muito: a iluminação embutida. Você pode trocar as arandelas por este tipo de iluminação, fica lindo!


Mas se você não possui nenhuma das cabeceiras acima, e quer dar um jeitinho no seu quarto, que tal arriscar um "faça você mesmo" ? Existem várias alternativas para substituir as cabeceiras, além de tentar montar a sua própria, que consiste no princípio básico:


Você também pode fazer a sua sem espuma e tecido, e apenas cortar no seu formato predileto, que pode ser um desses aqui (normalmente os mais conhecidos)

E claro, as medidas, que são importantíssimas. A largura da cabeceira varia de acordo com a disposição do seu quarto: você pode fazer uma cabeceira na parede toda, ou apenas da largura da sua cama (o padrão é 90cm). Normalmente a altura da cabeceira é 1,10m, mas fique atento para que ela não interfira nas janelas ou algum outro item que exista em seu quarto. Caso você queria baratear o custo, opte pela cabeceira apenas acima da cama, com certeza irá custar menos.


Agora é só soltar a imaginação!


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page