top of page

Cinco dicas para organizar seu armário!

1 – Primeiro passo: LIMPEZA!

A primeira coisa que se deve fazer é tirar todos os itens do seu armário, e então dividi-los por categorias (o que é bolsa de um lado, blusa de outro, calça, sapatos e assim por diante). É importante também que separe aqueles itens que você não usa mais para doação (aquela roupa que você não usou inverno passado e já percebeu que não usará este ano também). É uma grande chance de ajudar ao próximo e deixar seu armário mais espaçoso.


No momento de limpeza, aproveite para colocar aqueles sachês bem cheirosinhos ou algum sabonete no meio das suas roupas. O cheirinho faz toda diferença ;)


2 - Ordem das Cores

Pode ser um pouco trabalhoso, mas separar seus itens por cor facilita muito na hora da pressa de achar um look.

3 - O lugar certo de cada item!

Meio óbvio, mas tudo aquilo que você mais usa deve ser de fácil acesso para você. Coloque os itens da estação passada em caixas e nas prateleiras mais altas do seu armário. As suas peças preferidas, e as que você mais usa na estação atual, deixe num local visível e de fácil alcance.

4 - Sapatos (Socorro!)

Para os sapatos, opte por caixas transparentes (hoje em dia é muito fácil de achar, comprei as minhas no Pari e paguei a bagatela de R$ 5,00 cada uma), ou pelas próprias caixas que vieram com seus sapatos. Cole uma foto ou etiquete com o nome do modelo para ficar mais fácil na hora de procurar.


5 - Acessórios

A pior parte para quem (eu) é exagerada(o) nesta parte. Procurei algumas dicas que facilitam na hora desta organização (prateleiras removíveis e todos os tipos de porta-tranqueiras são bem-vindos).


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page