November 19, 2017

December 21, 2015

Please reload

Posts Recentes

Mostra Black

June 18, 2015

Como toda arquiteto(a)/decorador (a), eu estava moooorrendo de curiosidade para visitar a tão falada Mostra Black, que está acontecendo aqui em São Paulo, na Oca, localizada dentro do Parque Ibirapuera. Fui então ontem ao local e agora vou contar o que eu achei da exposição...

A mostra inaugurou em 03/06 e fica até 21/06 (para quem quiser conhecê-la) e eu acho uma visita muito válida para quem tem interesse em arquitetura e decoração. Porém, não vou negar que foi um pouco decepcionante, eu esperava um pouco mais.

A mostra acontece no subsolo da oca e os ambientes foram montados em "caixotes" que tem ligações entre si. Acredito eu, que deve ter alguma forma de aproveitarem melhor o espaço da Oca, e assim, a mostra pode oferecer mais ambientes para seus visitantes.

Enfim,vale a pena pois a mostra não se limita apenas ao ambientes montados: você pode comprar pacotes para assistir as palestras nos auditórios. Fora da oca, também existe uma exposição externa, construída dentro de containers, mas que sinceramente, deixou a desejar.

(Sou péeeeessima em tirar fotos então busquei umas referências na internet fora as minhas para que vocês vejam melhor ok?)

 (Fonte: Westwing)

 

Bom vamos lá, começando pelo ambiente do arquiteto Erick Figueira de Melo, achei delicado, com tons suaves e que chamou muito minha atenção o uso do granito rústico (lindo) e os pendentes em tom cobre e com formato "fininho". 

 

 (Fonte: Revista Casa e Jardim)

 Já o ambiente do arquiteto Ricardo Bello Dias, merece destaque o revestimento de cimento queimado, que ganhou um charme com a iluminação da sanca. Menos é mais sempre <3

 

 (Fonte: http://msalx.casa.abril.com.br/2015/06/10/1837/ricardo-bello-dias-creditos-bruno-conti-3-ok.jpeg?1433972299)

 

Do ambiente da arquiteta Camila Klein, amei as cadeiras da mesa de jantar, o painel iluminado, e o painel colorido também <3

 

 (Fonte: Casa Vogue http://s2.glbimg.com/bxpCd6TWA0wkzuEfoxBWnbFQK4o=/smart/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2015/06/03/mostra-black-03.jpg)

O ambiente de João Armentano também fez com que meus olhos brilhassem...rs Adorei as peças de design diferenciado como a mesa de centro e a mesinha de canto, além da poltrona marrom, que contrasta com a modernidade do ambiente. Claro, faltou falar da iluminação em trilhos, gosto MUITO!

 

 (Fonte: Casa Vogue http://s2.glbimg.com/v8fEDZgJ_kwUjSAqdtcylqC5GRw=/smart/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2015/06/03/mostra-black-15.jpg)

 O living de Marcelo Salum está também em um dos meus prediletos (ahahahaha eu gosto de quaaase todos). Isto porque o arquiteto combinou muito bem várias estampas e texturas diferentes sem resultar num aspecto cansativo. Com uma lareira linda em mármore, quadros, cortina estampada, poltronas e cadeiras além de um grande lustre no centro, o resultado ficou ótimo:

 

 

 

A suíte dos arquitetos, projetada por Daniela Frugiuele, Carolina Mauro e Felipe Troncon é para os admiradores de ambientes com bastante claridade. Os arquitetos abusaram do mármore (LINDO!), de elementos vazados e de truques de iluminação:

 (Fonte: Casa Vogue)

Para fechar este post, vou falar do ambiente mais lindo, na minha opnião. Logo que eu entrei no living, ao analisar as características, já soube que era obra de Débora Aguiar: a integração com a natureza, os tons neutros, e o seu bom gosto . O ambiente possui pé direito duplo e um lindo painel que mistura espelho bronze e elementos vazados. Além disso, a escolha do mobiliário foi muito bem feita, a criação de painéis de veludo, as prateleiras iluminadas...enfim! A composição é perfeita! Vejam com seus próprios olhos:

 

 

 

 

 

 A mostra ainda conta com alguns outros ambientes, como:

 

Esse aqui remete à Moulin Rouge (cortinas em veludo vermelho, teto vermelho, rodapé vermelho...rs)

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 by MICHELLE MEIER ARCHITECT. Proudly created with Wix.com