top of page

Casa Cor 2015

Boa noite queridos e queridas! Hoje eu vou falar sobre o meu evento preferido de decoração, que eu faço de tudo para não perdê-lo anualmente. Trata-se da Casa Cor, evento que acontece no Jockey Club (Avenida Lineu de Paula Machado, 1263 - Cidade Jardim) aqui em São Paulo.

O tema este ano é "O Brasil visto por dentro", e a mostra ocorre até o dia 12 de julho. Vale muito a pena passar uma tarde por lá: você aprecia a beleza natural do Jockey, conhece os diferentes ambientes (e tem pra todo gosto viu?) além de tomar um café ou comer alguma guloseima nos restaurantes. Vou falar um pouco dos meus preferidinhos aqui:


1- Espaço do Arquiteto Léo Shehtman

LINDO! Um dos meus preferidos. Sou dessas que acredita na frase "Menos é Mais" e é bem isso que encontramos nesse ambiente. Léo utilizou muitos tons acinzentados, linhas geométricas e abusou da iluminação e da ventilação natural, resultando num ambiente confortável e que dá vontade de passar horas e horas nele. No seu espaço estão montados sala, quarto, cozinha e banheiro.


Porém, A COZINHA deste ambiente foi o que mais me chamou atenção: cimento queimado da Eliane no piso, mármore calacata com os equipamentos embutidos, madeira e o toque especial do branco na marcenaria da Florense.

Joalheria: Outro ambiente que eu gostei MUITO foi a joalheria concebida para a marca Fabrizio Giannone. O projeto de Adriana Scartaris e Semara Brito conseguiu de fato trazer todo o requinte e luxo que uma joalheria precisa. A paginação do piso foi feita com mármore Iberê Calacata Avalanche e com o Branco Espírito Santo, e deu toda a diferença no lugar. Além claro, da composição entre forro + a moldura do espelho em vermelho que quebraram a monotonia dos tons claros.

Quarto do bebê: O quarto projetado pela Boutique Arquitetura traz a riqueza da selva para os pequenos. Com um grande tapete no centro, que convida a criançada a brincar no chão, o quarto é rico em detalhes como: lambris de madeira clara nas paredes, pelúcias espalhadas por todo o cômodo, um pequeno ofurô e mesinhas de tora.

O toque especial deste quarto é seu pé direito de 4,5 metros, destacado pelo adesivo, pelos balanços e pelos pendentes que saem do mesmo lugar:ENCANTADOR!

O loft "Morar Brasileiro em Miami" chamou minha atenção pela mistura de materiais : a pedra sabão da bancada (sim, pasmem! é pedra sabão) com a madeira, resultou num ambiente quente e natural, que eu particularmente gostei bastante.

A galeria Todeschini de Guilherme Torres dispensa qualquer comentário. Usando apenas tons de preto e branco, e o amarelo para destacar, você se apaixona logo que entra no espaço. O pé direito, as molduras na parede, o cortineiro iluminado, ah! TUDO!

E pra finalizar, nossas pastilhas lindas continuam com tudo <3

E aí? Gostaram? Então aproveitem porque a CasaCor tá lá cheia de coisas ma-ra-vi-lho-sas para nós admirarmos! Beijos

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page