November 19, 2017

December 21, 2015

Please reload

Posts Recentes

#dicarapidinha de hoje: Como usar cortina sem o cortineiro?

June 7, 2015

Vamos lá, antes de começar a #dicarapidinha de hoje, vou esclarecer primeiro o que é o cortineiro. Cortineiro, é um detalhe que fazemos com o gesso, em volta das janelas, para que as cortinas e seus varões fiquem embutidos dentro da parede, gerando um aspecto mais delicado no que se refere aos acabamentos. Não é uma novidade, já há muito tempo é utilizado em residências e ambientes corporativos.

Na imagem abaixo, o cortineiro acompanhou o desenho da moldura de todo o quarto. Particularmente eu achei lindo!

 

 Acontece que, na maioria das vezes, sem o acompanhamento de um profissional, ou mesmo sem o conhecimento desses "truques" que  arquitetura oferece, a gente acaba optando pelos simples acabamentos de moldura e nossos varões e cortinas acabam ficando expostos e com um acabamento comum. Para isso, podemos evitar alguns errinhos e deixar nosso ambiente mais bonito, como:

 

- Evite cortinas curtas, do tamanho da janela. Cortinas longas enriquecem os dormitórios e salas, sem dúvidas. Se você não se acostuma com a idéia, opte pelas persianas rolô, que estão super em alta no mercado e que podem ser em média de 10 à 15cm maiores que a esquadria das janelas;

- Os varões devem ser posicionados aproximadamente 15cm da altura do teto. Assim a manutenção fica mais fácil, e o resultado é bem mais bonito do que quando os varões ficam diretamente na altura da janela. A imagem abaixo, ilustra corretamente como fazer:

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 by MICHELLE MEIER ARCHITECT. Proudly created with Wix.com